› Home  › Notícias  › Notícia

Vestibular Newton Paiva

14/10/2010

Newton Paiva abre inscrições para novos cursos
 
Prazo vai até 23 de outubro
 
O Centro Universitário Newton Paiva está com inscrições abertas para o próximo vestibular, com início das aulas previsto para o 1º semestre de 2011. Entre graduações e cursos tecnológicos, são 36 cursos distribuídos entre os turnos da manhã e da noite, nos campi Buritis, Carlos Luz e Silva Lobo. Este semestre, a instituição investe em duas novas graduações tecnológicas que surgem em consonância com a demanda do mercado atual: Produção Audiovisual e Produção Multimídia. Com duração de dois anos cada, os cursos nasceram da necessidade da formação de profissionais que dominem as novas ferramentas tecnológicas e que sejam capacitados para atuar junto às novas tecnologias da informação.
 
De acordo com o professor Hely Costa, em se tratando do curso de Produção Multimídia, a formação se justifica, sobretudo porque as empresas utilizam, cada vez mais, os produtos das mídias digitais para se relacionar com seus públicos, seja pela agilidade ou pela possibilidade de segmentar a comunicação e se dirigir a grupos específicos. “O curso é orientado para a formação de profissionais com competências para trabalhar com os aspectos conceituais e técnicos dos produtos multimídia, como sites, web marketing, e-commerce, e-learning, além de gestão de projetos”, explica.
 
Ainda segundo ele, com a popularização da internet, as possibilidades de uso dos recursos multimídia cresceram notadamente nos últimos tempos. “Podemos também citar a interação via celular, a questão do iPad, que vem para mudar a forma como lemos um livro, como adquirimos informação e conhecimento, enfim são múltiplas as opções de uso dos recursos, sobretudo se pensarmos nas novas tendências e nas tecnologias emergentes como ferramentas de fortalecimento da comunicação”, pontua.
 
As provas para todos os cursos serão realizadas no dia 24 de outubro, domingo, de 9h às 13h. A instituição adotará o livro “Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”, de Moacir Scliar, e o filme “O contador de histórias”, de Luiz Villaça. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro pelo site
www.newtonpaiva.br.
 
As avaliações para as graduações em Engenharia, Administração e Direito que serão cursadas no campus Carlos Luz, podem ser feitas também no campus Buritis.
 
Serviço

Taxa de inscrição: R$25,00 (vinte e cinco reais)
Valor promocional: R$20,00 para as inscrições realizadas nas Centrais de Atendimento ao Aluno nos campi da Newton Paiva
Mais informações: 0800 942 9800

Av. Barão Homem de Melo, 4500, Sala 822, Bairro Buritis - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-270. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 9128-6880