› Home  › Notícias  › Notícia

Grande espetáculo encerra ano do Núcleo Buritis de Dança

            2017 foi um ano muito especial para o Núcleo Buritis de Dança.  A escola completou 15 anos de fundação e viveu momentos muito marcantes, como a participação e premiação no renomado Festival de Joinville. Porém, as emoções ainda não acabaram. Pelo contrário, o momento mais aguardado pelos alunos e famílias está chegando. No próximo dia 18, no Teatro Sesiminas, acontece a grande apresentação de encerramento, realizada juntamente com a Noite de Gala, um espetáculo feito em homenagem ao aniversário de 15 anos. 

            Diretora do Núcleo de Dança, Janaína Pedrosa não esconde a felicidade em ver mais um ano de sucesso alcançado pela instituição, especialmente no que acredita ser o mais importante, que é a formação do aluno como cidadão. "Foi muito prazeroso e as apresentações deste fim de ano, além de toda a beleza,  servirão para mostrar às famílias os frutos que foram colhidos".

            A apresentação de encerramento será uma montagem inédita na escola que  traz o tema Moana - Mar de Aventuras, quando todos os alunos irão participar. Já a Noite de Gala trará um resumo de coreografias premiadas nestes 15 anos de Núcleo Buritis, inclusive a da primeira realizada. Para este momento, também serão convidados bailarinos e coreógrafos que passaram pela escola. "Foi tudo pensado com muito carinho. A Moana traz esta história de respeito e amor pelo próximo, pela família. Ensinamentos que devemos cada vez mais trabalhar com as crianças. E a Noite de Gala será uma linda homenagem à escola", diz Janaína.

                Os ingressos para a apresentação no Teatro Sesiminas já estão sendo vendidos na sede da escola, Rua Vitório Magnavacca, 400,  ao valor de R$20, sendo que parte da renda será destinada ao projeto social Natal do Bem.

2018

            E se 2017 ficará marcado para sempre na história da escola, 2018 promete não ser diferente. Grandes projetos deverão ser implantados, o que irá mudar toda a sua estrutura, inclusive a nomenclatura, passando a se chamar Núcleo Buritis Centro de Artes. Além da dança, que continuará sendo o seu pilar, a escola irá oferecer cursos das mais diversas artes como teatro, canto, pintura, aulas de circo, pilates para bailarinos e até um curso de cozinha gourmet. "Sempre foi um sonho trazer todas as linguagens da arte para dentro da escola e agora tenho espaço para isso. É um momento mágico de minha vida", finaliza a diretora.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880