› Home  › Notícias  › Notícia

2018: mais um ano com muitos feriados prolongados

 

                Em 2017 tivemos um número recorde de feriados prolongados, fato que agradou muito as famílias do Buritis, uma vez que puderam planejar alguns bons passeios. Agora, o ano acabou e bateu a tristeza de imaginar como seria o seguinte. Porém, novamente abrimos o calendário e descobrimos que, em 2018, também vai haver vários feriados prolongados. Dos 13 feriados oficiais comemorados em Minas, quatro irão cair na terça ou quinta-feira, com isso, pode haver aquele "enforcamento do bem" de mais um dia. Já outros quatro serão na sexta-feira, o que também é garantia de um fim de semana estendido. Não contando os recessos do Carnaval, outros dois feriados cairão no sábado e um na quarta, além do 1º de Janeiro, que foi na segunda-feira e já celebramos.

            Com tantas opções, mais uma vez, será possível planejar uma boa viagem em família ou com amigos. E este planejamento deve ser já! Deixar a decisão de viajar para a última hora não costuma ser uma boa escolha e pode prejudicar o orçamento. É simples: perto da data do feriado, ainda mais se for um feriado prolongado, os preços de passagem, hospedagem e passeio costumam ficar mais altos do que o normal. Por isso, preparar-se com antecedência ajuda a evitar dor de cabeça lá na frente. "Por exemplo, pense em uma viagem que fará no feriado de 7 de setembro. Até lá, você terá tempo de sobra para se organizar em tudo o que precisar", orienta a agente de viagens da CVC Buritis, Kelly Moraes.

            Alguns fatores são importantes para tornar a viagem mais barata e interessante. Um deles é a época escolhida: "Viajar para Salvador no Carnaval é caro e lotado. Já na baixa temporada, pode ser agradável e muito mais em conta".

            Quem se organiza com antecedência tende a viajar com tranquilidade, mesmo em períodos mais caros, como feriados prolongados. Uma estratégia valiosa é economizar e deixar o dinheiro rendendo até a data da viagem. Com isso, você terá a quantia necessária para pagar à vista, o que pode gerar bons descontos. "Devido à recessão econômica que o país está enfrentando, o setor teve um recuo em suas atividades. Enfrentamos grandes dificuldades, mas este ano de 2018 estamos com grandes expectativas e apesar das pessoas tomarem cuidado com o dinheiro, elas não deixarão de fazer compras nas viagens. Pesquise os passeios interessantes e faça cotações. O que puder comprar antes, melhor ".

Bons roteiros 

            Para quem ainda não faz ideia para onde ir, a agente de viagens dá dicas de ótimos passeios. "Quem for atrás de praia, as do nordeste em geral continuam sendo uma ótima pedida. Quem não for adepto a água salgada, destinos como Foz do Iguaçu, Gramado, Canela, Bonito e Chapada do Guimarães, são muito interessantes, bem como as viagens internacionais como Buenos Aires, Santiago, Colômbia e Caribe. Temos o mundo inteiro, basta sonhar!".

Calendário de feriados BH 2018

- Confraternização Universal – 1º de Janeiro (Segunda)

- Carnaval e Quarta -feira de Cinzas - 13 e 14 de Fevereiro (Terça e quarta até o meio dia)

- Paixão de Cristo – 30 de Março (Sexta)

- Tiradentes – 21 de Abril (Sábado)

- Dia do Trabalho – 1º de Maio (Terça)

- Corpus Christi – 31 de Maio (Quinta)

- Assunção de Nossa Senhora  - 15 de Agosto (Quarta)

- Independência do Brasil – 7 de Setembro (Sexta)

- Nossa Senhora de Aparecida – 12 de Outubro (Sexta)

- Finados – 2 de Novembro (Sexta)

- Proclamação da República - 15 de Novembro (Quinta)

- Nossa Senhora da Conceição - 8 de Dezembro (Sábado)

- Natal – 25 de Dezembro (Terça)

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880