› Home  › Notícias  › Notícia

"Pet in house"

Serviço de cuidar do pet na própria casa do animal, enquanto os donos viajam, tem feito maior sucesso no Buritis          

            Apesar de considerarem o pet como um verdadeiro membro da família, na hora de viajar os animais ainda precisam ser deixados para trás. Uma situação que causa muita angústia aos donos e, muitas vezes, reflete no sucesso da viagem. Porém, para quem mora no Buritis este não é mais um problema. O bairro conta com o serviço "Pet in house" da terapeuta comportamental canina Cláudia Oliveira, que tem feito o maior sucesso. Enquanto os donos curtem as férias ela fica responsável por todo o tratamento do pet, na própria residência do animal.

            Tudo começa com uma visita dias antes da família viajar. Ali, Cláudia analisa as necessidades do animal, temperamento e até aspectos estruturais da casa. Ela troca a água, limpa, dá comida, remédios caso necessário, brinca, leva para passear, dá banho. Tudo para que o dono possa viajar tranquilo. " a uma viagem de negócios ou a uma descida de fim de semana para a praia.

            Segundo Cláudia, os animais são territorialistas, não gostam de ser tirados do seu ambiente. Deixá-los em hotéis pode lhe causar estresse, além do risco ao mantê-los em contato com outros bichos. "Em casa ele tem segurança, sente o cheiro dele, a comida, o espaço. Garanto que o dono sente mais a falta do pet do que o contrário".

            Uma das partes mais relevantes do trabalho de Cláudia é quando envia fotos e vídeos do animal para os donos que estão longe. Isso dá uma sensação de alívio para eles e faz com que aproveitem melhor a viagem, sem preocupações com o bicho de estimação. "Eu gravo absolutamente tudo, desde a chegada, mostrando como está o pet, a casa, até as brincadeiras, a comida, a limpeza do espaço. Para uma cliente indiquei até mesmo a instalação de uma câmera na casa, assim ela poderia saber tudo o que estava acontecendo 24 horas", diz.

Confiança

            Ao contratar o serviço, o cliente não estará deixando apenas o animal de estimação nas mãos de um "desconhecido", também lhe dará as chaves de sua casa, o que exige uma grande relação de confiança. Cláudia se diz muito contente em conseguir estabelecer este laço.  "É preciso que o profissional seja bem conceituado, com referências, porque a atividade demanda confiança. E minha maior propaganda tem sido a indicação de quem conhece meu trabalho", se orgulha.

            Teodoro, um cãozinho da raça , é o primeiro pet na casa da empresária Simone Patrícia. Adotado, chegou à família com muitos problemas de comportamento, uma vez que sofria de maus tratos do antigo dono. Assim que fez a primeira viagem, deixou o pet na casa da mãe. Apesar de todo o zelo, o animal, fora de seu habitat, não comia e se mostrava extremamente estressado. Foi quando ouviu falar do trabalho da Pet in House e decidiu e conhecer. Não poderia ter feito melhor escolha. "É incrível. O Teodoro adora a Claudia e nós podemos viajar tranquilos. Ela faz duas visitas diárias e aguardamos ansiosos pelos vídeos. Indico o serviço de olhos fechados".

            Desde que contratou Claudia, os passeios ficaram muito mais agradáveis para o filho Bruno. "Eu tinha medo dele ficar triste aqui sozinho. Agora quando vejo os vídeos mostrando que ele está bem fico muito feliz e me divirto mais na viagem", ressalta. A última viagem feita pela família foi para os Estados Unidos, quando ficaram 20 dias fora de casa. "Meu marido é o primeiro a dizer: liga para a Claudia e manda ela marcara a data na agenda", brinca Simone.   

            Até o momento, o negócio de Pet in House está sendo bom para Claudia, que relata ser bastante solicitada, principalmente no período de férias. "Não tenho férias, feriado. Enquanto os donos se divertem longe de casa, me divirto com meus amiguinhos de quatro patas". Vale ressaltar que o serviço é para cães e gatos. Interessados em conhecer o trabalho devem entrar em contato através do 9 8339-5456.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880