› Home  › Notícias  › Notícia

1º Fórum Buritis na Política

            Em outubro os cidadãos brasileiros voltarão às urnas. Desta vez, para escolherem seus candidatos em âmbito estadual e federal. No Buritis, três nomes já surgem como postulantes à disputa de cargos. O consultor de engenharia Hegel José Bernardes (DEM) e o ex-administrador Paulo Gomide (PHS) demonstraram interesse em competir por uma vaga na Assembleia de Minas, enquanto o ortopedista Bernardo Ramos (NOVO) deve brigar por uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Recentemente eles estiveram no 1º Fórum Buritis na Política, promovido pela Associação do Bairro Buritis (ABB), quando tiveram a oportunidade de expor alguns de seus pensamentos sobre o que pretendem fazer pela população.

            Mesmo as eleições estando ainda distante para uma grande parte da população, para a ABB é importante já iniciar nestas discussões, afim de possibilitar aos moradores do Buritis um conhecimento amplo para a escolha de seu candidato na hora de votar. "O intuito é evitar o que chamamos de pára-quedistas. Aqueles candidatos que ninguém nunca viu no bairro e, de repente, aparecem faltando algumas semanas para as eleições", revelou Braulio Lara, presidente da associação.

            Além de se apresentarem, os pretensos candidatos tiveram a oportunidade de falar o que pensam sobre determinados assuntos que afetam toda a sociedade. Contudo, este foi apenas um primeiro encontro e eles serão convidados ao longo dos próximos meses a participarem de novos debates, quando terão a oportunidade de discorrerem mais sobre cada tema. "Teremos mais momentos para dialogar com esses pré-candidatos que poderão ser nossos representantes políticos se assim fizerem por merecer".

Número de inscritos

            Com um bairro com mais de 30 mil habitantes e que teve 17 candidatos a vereador em 2016, o número de inscritos para o Fórum foi abaixo do esperado pela ABB. No entanto, a associação viu a iniciativa bastante positiva e também como uma forma bem clara de mostrar aos moradores quem, de fato, está disposto a contribuir pela melhora do nosso bairro. "A ABB entende que foi um passo muito importante para a questão da integração da política com nossas demandas", finaliza Braulio.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880