› Home  › Notícias  › Notícia

Carnaval no Buritis

            Nos últimos anos, o carnaval de Belo Horizonte tem batido recordes de público. Para 2018, são esperadas cerca de 3,6 milhões de pessoas para a festa, 20% a mais do que no ano passado. O número de blocos também aumentou, sendo quase 500 e 600 desfiles. Além dos blocos, serão realizados shows, apresentações de escolas de samba e da corte momesca em várias regiões da cidade. O Buritis, claro, não poderia ficar de fora desta grande festa e alguns eventos no bairros já estão confirmados.

            Mais uma vez, a maior expectativa fica por conta da saída do Baianeiros. O bloco, que arrastou cerca de 30 mil foliões em 2017, novamente irá desfilar na terça-feira de carnaval, dia 13. E os organizadores trabalham por uma festa ainda melhor. Um trio elétrico mais potente, que vai agitar os foliões.  “O intuito é melhorar a qualidade de som e levar alegria e muito axé para as pessoas”, comenta Lelo Lobão, ex-baixista do Chiclete com Banana, que estará no carnaval de BH pela primeira vez. A concentração do bloco está marcada para as 12h, na Av. Aggeo Pio Sobrinho, próximo ao número 399.

            Outro grande evento de carnaval no bairro será o CarnaBuritis. No ano passado, logo em sua primeira edição, mais de 15 mil pessoas puderam brincar, pular e dançar em família, com toda segurança e comodidade. O CarnaBuritis contará com espaço kids, bloquinho infantil, espaço gastrô, ensaio de blocos e uma programação para agradar a toda a família. Bandas como Belourinho, Bateria Show do Mestre Linguinha, Bloco da Ci e Banda Brilhantina já estão confirmadas. Realizada pela DONMO, o evento acontece nos dias 03 e 04 de fevereiro, sábado das 13h às 22h e domingo das 10h às 21h, na Rua Senador Lima Guimarães.

Outros blocos

            O Bloco da Oca, que sempre traz como foco principal a preocupação com o meio-ambiente e a sustentabilidade, desfila no dia 11 de fevereiro, domingo. A concentração está marcada para as 10h, na Av. Henrique Badaró Portugal, em frente ao número 480. Haverá bloco de percussão com ritmo de marchinha.

            No sábado e na segunda, dias 10 e 12, o Bloco Inimigos do Fim leva toda a sua alegria para a Av. Professor Mário Werneck. A concentração acontece as 16h na praça Aroldo Tenuta.

 

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880