› Home  › Notícias  › Notícia

Renomada Escola de Futebol do América abre filial no Buritis

           Estrelas como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo despertam nas crianças e adolescentes o sonho de um dia também se tornarem atletas famosos, e tudo começa com a escolinha de futebol. Salvo raríssimas exceções, é pela escolinha onde inicia a carreira de qualquer menino brasileiro que sonha ser um jogador profissional. Contudo, infelizmente, não são todas que trabalham da forma correta, por isso, procurar uma escolinha que tenha uma grande marca por trás é muito importante. E, é exatamente isto que acaba de acontecer aqui no Buritis. A partir deste mês de fevereiro inicia-se aqui no bairro as atividades da Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube.

            O América é conhecido nacionalmente por seu consistente trabalho de base e por sua tradição em formar e revelar atletas. Os alunos começam a se desenvolver nas escolas parceiras do clube. Hoje são 50 escolas oficiais em todo o país, sendo 27 no interior de Minas, 21 em BH, uma na Bahia e uma em Brasília. Elói Assis é consultor das escolas oficiais do América. Ele explica que o projeto é todo desenvolvido por profissionais especializados em educação física, capacitados para a formação integral do aluno. “Observamos como é o trabalho da La Masia, do Barcelona. A preocupação não é só descobrir talentos, mas principalmente com o ser humano, ajudar na socialização dessa molecada para que sejam pessoas conscientes dos seus direitos e deveres de bons cidadãos".

            As escolas Oficiais de futebol do América têm acompanhamentos por consultores de campo do clube que visitam regularmente as escolas e  observam o trabalho técnico que os profissionais desenvolvem com as crianças e adolescentes. Os talentos também são pré-avaliados nas escolas pelos professores. Em datas agendadas profissionais do América monitoram esses potenciais através dos eventos e jogos, onde são observadas as técnicas esportivas e os valores individuais dos participantes, mas o foco principal de análise está no trabalho das escolas parceiras, até porque nelas os garotos recebem toda metodologia e acompanhamento que o América disponibiliza.

Funcionamento

            A Escola Oficial de Futebol do América chega ao Buritis para atender todas as crianças e adolescentes. A escola é para alunos de cinco a 17 anos. Porém, para garotos de 03 e 04 anos existe a modalidade "futebol kids", onde participam de atividades lúdicas, de coordenação motora e habilidade, sempre voltadas para o futebol. "É o primeiro contato deles com o esporte. Uma brincadeira muito saudável e já os preparando para chegar à escola quando completarem cinco anos", explica Elói.

            Para as crianças até dez anos, a Escola Oficial do América oferece, além dos conteúdos técnicos dos fundamentos e das atividades diárias, a participação em festivais esportivos. Acima dos 11 anos, os garotos já se envolvem em pré-competições e competições. Já acima dos 14, os jogadores talentosos começam a ser avaliados pelos técnicos do América. "É um projeto com respeito e credibilidade. Ser jogador de futebol, muitas vezes não é um sonho apenas da criança, mas de toda a família", diz o consultor.

            Além de todas estas atividades, os atletas da escolinha ainda têm entrada garantida em todos os jogos de mando de campo do América (que este ano inclusive disputará a Séria A do Brasileirão) e muitos ainda são convidados para entrar no campo com os atletas profissionais, o que é sempre um momento muito especial, que a garotada leva na memória para a vida inteira.

O Buritis

            A escolha para o Buritis para a instalação da mais nova Escola de Futebol Oficial do América é mais uma forma que o clube encontrou de chegar à toda garotada. De acordo com Elói, a escola do nosso bairro é a primeira da considerada região Centro/Sul. "Sem dúvida é uma região muito promissora, com famílias novas que possuem filhos pequenos. Vamos oferecer a elas um trabalho organizado e sequencial".

            As atividades no Buritis acontecerão nas quadras de futebol society da La Bombonera II, localizada na Rua Rubens Caporali Ribeiro, 300. O local oferece uma grande estrutura, com duas quadras para sete jogadores de linha. Além disso, o espaço tem área de estacionamento e bar para atender com conforto e comodidade as famílias. Lucas Castro, gerente da La Bombonera, diz que, no momento que surgiu a oportunidade da parceria, a direção das quadras não pensou duas vezes para firmá-la. "Sabemos a força e seriedade da marca América. Não há rejeição. E, claro, esperamos que um dia um menino que saiu daqui chegue ao profissional e diga: comecei lá na LaBombonera, no Buritis, vai ser fantástico".

            Outra grande parceira da escola é a linha de materiais esportivos Kick Ball, que fornece todos os materiais de qualidade e de forma padronizada para a molecada.

            Pais interessados em matricular seus filhos na Escola de Futebol Oficial do América do Buritis devem entrar em contato na própria quadra da La Bombonera II, ou através dos telefones 3377-0104 e 99289-7474 (também Whatsapp). 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880